Admissional, Demissional, Periódico, Mudança de riscos ocupacionais e Retorno ao Trabalho. Audiometria, Espirometria, Radiografias, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Acuidade Visual e Exames Laboratoriais.
É o gerenciamento de exames ocupacionais. Deve ser prioridade na sua empresa, independente se ela possui dezenas, centenas ou até milhares de colaboradores.
Estamos preparados para auxiliar sua empresa no processo de adequação ao eSocial. Consultoria, treinamentos e demais soluções necessárias para se conectar ao sistema da forma correta.
Importante ferramenta na saúde ocupacional, o PCMSO tem como objetivo monitorar o bem-estar físico, mental e social do trabalhador por meio da identificação dos riscos ocupacionais.
Obrigatório em todas as empresas e visa reconhecer, avaliar e propor medidas que irão prevenir doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, além de minimizar danos à saúde e integridade física do trabalhador.
Documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) às empresas para caracterizar a efetiva exposição do trabalhador a agentes nocivos à saúde constantes.
O principal objetivo detectar riscos e/ou perigos de acidentes, a fim de possibilitar que medidas de controle possam ser colocadas em prática e corrigir os itens que estão fora das conformidades de segurança do trabalho.
Consiste no acompanhamento e orientações das diligências periciais técnicas, a partir da contribuição efetiva nos atos periciais, recolhendo todas as informações imprescindíveis à elaboração e apresentação de pareceres médicos e técnicos.
Tem o objetivo de auxiliar a empresa em sua gestão dos índices de absenteísmo. Absenteísmo significa, de modo geral, se ausentar. No caso do ambiente de trabalho, o termo é utilizado pela área de Recursos Humanos quando um funcionário falta no emprego.
Documento histórico-laboral do trabalhador que reúne os dados administrativos, registros ambientais e resultados do monitoramento biológico durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
A NR-5 estipula todas as regras, condições e demais detalhes que devem ser obedecidos pelas empresas e trabalhadores envolvidos na CIPA. O objetivo é eliminar ou reduzir a possibilidade de acidentes no ambiente de trabalho.
Sabendo que atividade insalubre expõe o trabalhador a agentes nocivos à saúde acima de limites de tolerância, a única forma de comprovar a insalubridade é a elaboração de um laudo técnico por um responsável habilitado conforme a NR 15.
Avalia se os empregados de um determinado estabelecimento estão expostos ou acessam alguma área com risco (Eletricidade, inflamáveis, explosivos e radiações ionizantes) e fazem com que os trabalhadores envolvidos nessas operações tenham direito ao adicional de 30% incidente sobre o salário.
É uma ação preventiva que tem como principal objetivo evitar o desenvolvimento de doenças ocupacionais, condição que afeta a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, e que também gera diversos prejuízos financeiros para as empresas.
Seu intuito é preservar a saúde auditiva dos colaboradores de uma empresa, evitando, desta forma, a aquisição de problemas à audição ocasionados pelo exercício da atividade profissional.
Tem por objetivo principal orientar o seu responsável em relação à elaboração, implementação e administração do Programa, auxiliando-o na seleção, utilização e a manutenção correta dos Equipamentos de Proteção Respiratória – EPR.
Realização de treinamentos obrigatórios, nas modalidades presenciais ou a distância (EAD). Temos a solução ideal para que sua empresa consiga cumprir esta exigência e capacitar seus colaboradores.
A Doctor’s oferece todo o suporte que sua empresa precisa para garantir mais saúde e segurança no trabalho.